Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Medicina:o caminho


É nessas horas que o meu dom de médica aflora-se:quando vejo alguém necessitando de assistência para aliviar um desconforto bastante perturbador,clamando por ajuda,e eu me encontro ali,de mãos atadas,sem saber como proceder diante de um mal-estar.A vontade de ser médica não é pelo status da profissão,mas sim pelo prazer que sinto no contato mútuo,por saber que,com essa profissão,posso alivar as dores do sofrimento humano.É a carreira mais linda que há,pois os médicos são instrumentos de Deus,visto que Ele nos faz capazes de saber como sanar uma dor,como aliviar um prurido,como acalmar um acesso de desequilíbrio mental.Jesus,em sua missão aqui na Terra,ensinou a amar-nos uns aos outros,ajudar sem querer receber nada em troca.E é partindo desse princípio que amo verdadeiramente essa profissão,pois salário algum no mundo é capaz de pagar a satisfação plena que os médicos de verdade sentem ao ver seu paciente isento de sofrimento.Meu sonho maior,a mais linda das profissões,uma das poucas certezas que tenho em vida:ser médica um dia,mesmo que esse dia custe a chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário