Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mãe

Só pra deixar bem claro que não, não estou grávida!
Esse é um plano pra no mínimo um decênio... mas enfim, o intuito desse post é expor pra vocês a minha visão sobre o que é ser MÃE, e digo isso diante de 4 meses convivendo com a minha tia e a minha prima sob o mesmo teto.
Antes eu tinha uma visão meio limitada do quanto uma mãe se dispõe para agradar ao máximo um filho de maneira incondicional, irrestrita de freios e deliberadamente; traduzindo, isso se chama AMOR INCONDICIONAL.
Sabe o que é tu chegar mal humorado, de poucas palavras e tua mãe ficar com o olhar comprido pra tu, esperando tu falar como foi o primeiro dia no emprego e não perguntar nada? Só esperar uma palavra tua?
Arrumar sua cama porque você conseguiu um emprego, preparar seu almoço pra levar no dia seguinte, não dormir enquanto você não chega ou enquanto você não dá um sinal de vida quando sai?
Ser tratado com dengo, com carinho, mesmo quando nem sempre o feedback é positivo do seu próprio lado?
Nós, filhos, somos na maioria das vezes ingratos, rebeldes sem causa, estúpidos, impacientes com nossas mães. Já caíram em si sobre o amor que a sua mãe tem por você?
Quantas vezes ela limpou seu vômito, quantas vezes te levou ao médico de madrugada, quantas vezes te esperou chegar da balada preocupada com a violência da rua, quantas vezes ela te abraçou após uma decepção amorosa ou com 'amigos', quantas vezes vocês brigaram e em menos de 10 minutos ela estava te tratando normalmente...
Se eu for relatar tudo... faltam caracteres pra tanto amor.
Por isso, pondere mais antes de falar com a sua mãe, seja mais paciente com ela, seja mais grato por tudo o que ela faz por você; que tal começar dando um abraço e um beijo bem gostoso nela, hein, hein?!
Muita gente deixa perder-se esse vínculo tão sagrado e eterno; mais tarde, um dia, quando você tiver mais vivência ou tiver mais noção da amplitude do amor incondicional que a sua mãe tem, vai entender o que eu tô falando aqui.
Garotinhos juvenis ( a la Away, rsrsrs), amem-na, preservem-na e acima de tudo, respeitem a mãe de vocês, pois uma dia quando ela se for você vai sentir falta até das implicâncias bestas e dos exageros engraçados dela.

Um comentário: