Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Livramento

Deus,mais uma vez,me mostrou o quanto Ele está sempre ao meu lado,independente do que aconteça.Passei vários dias afastada Dele,sem orar,sem nem sequer agradecê-Lo por cada dia de vida concedido a mim.Hoje,no instante da minha refeição do almoço,subitamente e inesperadamente fechei meus olhos e agradeci-O pela comida e pedi a Ele que desse de comer a quem tem fome (convém ressaltar que não possuo esse hábito de orar antes de uma refeição).
Por volta das 17:30 acabara de chegar na integração e subi no primeiro ônibus.Segundos antes do veículo partir,sobem alguns policiais e revistam os assentos traseiros do ônibus;eis que encontraram uma arma em cima do assento de uma passageira.Descem do ônibus dois casais:dois dos meliantes estavam próximos à porta do meio e as outras duas meliantes estavam próximas à porta traseira;os quatro elementos levaram muitos solavancos e tapões e foram detidos.
Naquele momento eu fiquei completamente sem ação,mas muito agradecida a Deus por ter me concedido mais um livramento desses;por pouco talvez uma tragédia foi impedida de acontecer.Depois que cheguei sã e salva em casa,lembrei-me da curta oração que fiz à mesa hoje,no horário do almoço.Me emocionei de verdade,meus olhos até umedeceram ao cair em si e ver o quanto posso recorrer a Ele sempre que eu sentir falta da minha manifestação de fé.
Esse livramento de hoje foi uma lição imensurável,mais até que outros antes vividos.
E ainda há tolos por aí profanando a inexistência do Pai...
Não sabem eles que Deus é Onipotente,Onipresente e Onisciente.

Muito obrigada,Pai,por TUDO!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Renovação

Hoje estou melhor que ontem,mas menos que amanhã.Minha vida é um apurado de acontecimentos fulgazes e intensos,e coloca intenso nisso!
Ultimamente eu andava muito sentimental,se lembram?
O tal do sentimentalismo me deixou alguns arranhões,mas já estão sarando,mais rápido até do que eu imaginaria.Se isso fosse há alguns anos...demoraria um bocado de tempo pra conseguir cicatrizar.
Expor-se demais em um relacionamento que está no início tem seus riscos,entretanto,nunca sabemos do dia de amanhã.Não me arrependo de como agi em nenhum momento,e isso me serviu de aprendizado.
A cada dia vou me moldando ao que a vida me proporciona de melhor e de pior,aliás,temos esse dever por instinto de sobrevivência mesmo.
Sou grata a Deus por ter amigos que me aconselham dignamente e corretamente,são meus anjos da guarda.
E quanto ao que aconteceu comigo recentemente,meu orgulho está trabalhando de forma impecável e meu racionalismo está voltando à tona atrelado à vida real,nua e crua.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Saudades de mim

O hipotálamo da gente é interessante:controla nossas relações afetivas,nossas sensações sentimentais.E quando estamos gostando de verdade...ele fica traiçoeiro,perigoso,e torna o nosso agir,o nosso falar,concomitantemente vulneráveis à pessoa "amada".
Não sei realmente se peco pela ansiedade,pela querência de um imediatismo obsoleto presente em contos imaginários,ou ainda pela minha inabilidade de amar.É muito complexo lidar com um "gostar" que está se tornando mais intenso e mais corrosivo a cada dia.Aquela Laís racional,incrédula nos homens em geral,auto-suficiente em sentimentalidades,está cedendo a vez a uma Laís romântica,frágil,entregue ao prazer do simples "gostar de verdade".Fui me deixando levar pela sequência dos fatos,pelo envolvimento dos momentos que já passamos juntos.Cada música romântica fluoresce um detalhe que me reporta a ele,qualquer lugar ameno com um pôr-do-sol de brinde...e até nas minhas frases mais banais,mais estúpidas (humoristicamente falando),ele me vem à tona.
Já sinto saudades do meu racionalismo...