Total de visualizações de página

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Omiçídiu

Dó.Esse é o único sentimento que tenho da língua portuguesa tão rica e deslumbrante.São tantas gafes,tantos erros de ortografia,de semântica,de linguística que se torna sofrível ler ou escutar tantas discrepâncias.Quando eu era adolescente as pessoas escreviam mais e melhor,mas hoje,em pleno século 21,escrever certo está entrando em desuso graças ao advento da internet,que cria distintos grupos linguísticos de acordo com suas respectivas tribos urbanas.
Há uma grande diferença entre analfabetismo funcional e analfabetismo ocasionado pela ausência de estudos.O funcional é aquele antes citado pelas tribos urbanas,onde "é bonito escrever errado propositalmente".Não consigo me conformar com tantas modinhas que poluem a língua lusa;digo tais modinhas que escrevem voolsê ao invés de você,por exemplo.
Será mesmo o fim dos tempos?
Onde encontram-se frases ou textos bem escritos à deriva,facilmente?
Estaria eu sendo rígida?
Não,não é rigidez,é indignação por tantas agressões lamentáveis à língua portuguesa.
É o holocausto do bom senso linguístico.

2 comentários:

  1. sem ser radical, mas acredito ser falta de leitura,pois quem le sempre tem a memória visual do erro.. mas, em um país ainda de muitos analfabetos...
    gostei do post Lais..
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. hahaha estudante de farmácia também! Morri de felicidade agora.

    Estou no mesmo planeta que você, literário-farmacêutico, ahuahauhaua.

    Parabéns pelo seu blog, Laís :]
    Gostei muito, gostei mais ainda do seu curso. rs

    Qualquer coisa passe no meu esgoto:

    www.borboletasnoesgoto.blogspot.com

    creio que você vai achar legal até. :`*

    ResponderExcluir