Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mãe

Só pra deixar bem claro que não, não estou grávida!
Esse é um plano pra no mínimo um decênio... mas enfim, o intuito desse post é expor pra vocês a minha visão sobre o que é ser MÃE, e digo isso diante de 4 meses convivendo com a minha tia e a minha prima sob o mesmo teto.
Antes eu tinha uma visão meio limitada do quanto uma mãe se dispõe para agradar ao máximo um filho de maneira incondicional, irrestrita de freios e deliberadamente; traduzindo, isso se chama AMOR INCONDICIONAL.
Sabe o que é tu chegar mal humorado, de poucas palavras e tua mãe ficar com o olhar comprido pra tu, esperando tu falar como foi o primeiro dia no emprego e não perguntar nada? Só esperar uma palavra tua?
Arrumar sua cama porque você conseguiu um emprego, preparar seu almoço pra levar no dia seguinte, não dormir enquanto você não chega ou enquanto você não dá um sinal de vida quando sai?
Ser tratado com dengo, com carinho, mesmo quando nem sempre o feedback é positivo do seu próprio lado?
Nós, filhos, somos na maioria das vezes ingratos, rebeldes sem causa, estúpidos, impacientes com nossas mães. Já caíram em si sobre o amor que a sua mãe tem por você?
Quantas vezes ela limpou seu vômito, quantas vezes te levou ao médico de madrugada, quantas vezes te esperou chegar da balada preocupada com a violência da rua, quantas vezes ela te abraçou após uma decepção amorosa ou com 'amigos', quantas vezes vocês brigaram e em menos de 10 minutos ela estava te tratando normalmente...
Se eu for relatar tudo... faltam caracteres pra tanto amor.
Por isso, pondere mais antes de falar com a sua mãe, seja mais paciente com ela, seja mais grato por tudo o que ela faz por você; que tal começar dando um abraço e um beijo bem gostoso nela, hein, hein?!
Muita gente deixa perder-se esse vínculo tão sagrado e eterno; mais tarde, um dia, quando você tiver mais vivência ou tiver mais noção da amplitude do amor incondicional que a sua mãe tem, vai entender o que eu tô falando aqui.
Garotinhos juvenis ( a la Away, rsrsrs), amem-na, preservem-na e acima de tudo, respeitem a mãe de vocês, pois uma dia quando ela se for você vai sentir falta até das implicâncias bestas e dos exageros engraçados dela.

domingo, 18 de setembro de 2011

E eu disse sim ao AMOR !

A foto se adequa muito bem ao amor de cinema entre mim e Lucas Nery,o rapaz bonito da postagem anterior.Sim,caros leitores,encontrei a verdadeira plenitude ao amar e ser amada.Dia 30 de setembro completa 2 meses de namoro,e um namoro que desde o nosso primeiro beijo já tivemos a certeza de que havia algo de muito diferente e especialmente raro.Eu diria que estávamos honestamente à espera um do outro,porque pelas circunstâncias e fatos que antecederam o nosso primeiro beijo,cada um com sua vida,ambos estavam desacreditados de um dia encontrar alguém que nos completasse,alguém que nos fizesse sentir vontade de casar.
Apesar do breve tempo cronológico e racional de vocês,nos sentimos como se namorássemos há um tempão e tudo pra nós não é cedo demais ou precipitado,muito pelo contrário,temos pressa de ser felizes.O que nos diferencia dos demais casais de namorados é a similaridade de gostos musicais,da nossa forma de enxergar a vida,da nossa fé e crença em Deus,da nossa ambição profissional e até do nosso time de futebol;mas o que nos destaca tanto é a nossa cumplicidade,transparência e sinceridade recíprocas,além do fato de não mentirmos um para o outro.
Você,que me lê,pode até estar pensando: "Ah,mas que menina mais idiota,ingênua,confiar tanto em um cara que conhece há menos de dois meses(...) " e não o condeno por pensar assim não,aliás,para você pensar dessa forma,decerto talvez nunca tenha amado ou se permitido a amar.
Mas o que nos une vai além da matéria,nossos pensamentos estão sempre conectados,nossa sintonia é realmente espantosa.Nos sentimos em perfeita harmonia um com o outro,ele tem me transformado para muito melhor a cada dia;temos a sensação,quase sempre,que fomos um só em outra encarnação e nossas almas se dividiram e encarnaram em corpos diferentes por sermos tão semelhantes.
Com ele não temo nada,pois sempre que nos lembramos,oramos um pelo outro e sempre pedimos a Deus para que nos livre de todo e qualquer mal e que abençoe a nossa união;com Deus por nós,não tememos nada.
É realmente muito bonito esse sentimento que me une a ele,pois temos planos que vão além das expectativas dos nossos pais,familiares e amigos,e não vemos a hora de comover meio mundo de gente com o nosso raro e precioso AMOR.
Sabe aqueles romances de filme "Hollywoodiano" ou de novela brasileira?
É tipo desses que todo mundo fala: "Isso não existe na vida real,gente"!
Pois é,pasmem e sejam embarcados pela completa felicidade que nos envolve diariamente.
Desejo a você,caro leitor,que encontre na sua vida alguém que o complete,que o complemente,alguém que o faça desconectar-se desse mundo terreno por inúmeras vezes,alguém que ofusque todos os outros,alguém que o faça sentir único,especial,alguém que o ame do jeito que você é,com seus defeitos físicos e de personalidade,porque quando amamos,enxergamos com os olhos da alma aquela pessoa que devotamos tanto amor.
O amor liberta,dá asas,nos faz renascer por inteiro.
Deus,sou muito grata por conceder-me tamanha dádiva.

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ih! Enrijeci.

De tanto deixar transparecer meu eu cru e bruto,de tanto acreditar nas pessoas,de tanta esperança vã,endureci por fora;não foi ninguém que me pediu para que eu me tornasse assim,foi a vida que me lapidou dessa maneira:palavras não mais me iludem,atitudes...bem essas talvez ainda surtam algum efeito,mas não sou mais a mesma.A solidão te dá injeções de auto-crítica,te torna mais realista e também te torna mais cético.Tenho aprendido que não devemos ter tanta expectativa de alguém,que o ideal é deixar fluir,sem muito se importar,sem dar muita atenção.O receio me torna reclusa dos meus sentimentos,permite que algumas pessoas fiquem à deriva,compromete-me com o descaso...Sim,porque não enfatizar belos descasos da minha parte?
Não é por pirraça ou má vontade,faz parte do meu casulo,da minha armadura.Se um dia alguém for capaz de destruí-la com muito ímpeto e merecimento quem sabe eu não me transmute num doce paraíso?
É só me deixar ser pra que eu te deixe ser então.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Vamos falar de tolerância?

Quantas vezes no dia ou na semana você já se deparou com situações que levassem o seu limite de tolerância ao 'beleléu'?
A perda momentânea desse ingrediente vital ao equilíbrio nos torna intransigentes e insuportáveis.E nem adianta vir com lamentações ou algo do tipo pra cima de mim,eu sei que você já perdeu a linha até com quem mais gosta e depois ficou amargamente arrependido da besteira que fez.
Mas que tal exercitar mais a paciência?Não é difícil,faz bem pra alma e te deixa mais sereno.Evite falar ou agir de maneira explosiva com aquela pessoa que,inocentemente(mesmo),dá sucessivas mancadas;converse com ela olho no olho e ensine-a humildemente a melhorar.Isso se chama caridade.Não julgue,não crucifique,não seja rígido,afinal,todos erram e você não é melhor que ninguém para estar isento de umas falhinhas.E se fosse você a ovelha negra?
Imperfeição faz parte da índole humana,não seja prepotente o suficiente para querer chegar no patamar de perfeição de Deus.
Mas é bom sempre estarmos atentos ao nosso nível de tolerância e principalmente saber perdoar.
Agora se você não puser em prática tudo isso,vai ficar bem difícil,diria quase impossível,de achar alguém que te ature.É de grão em grão que a galinha enche o papo,já dizia o bom e velho dito popular.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ei,direitos autorais sobre o meu eu! (Risos)

A Mulher de Capricórnio


No mundo dos astros diz-se que os objetivos de Capricórnio são os seguintes: a autoridade, o respeito, a segurança e a posição social. O amor vem depois. Em outros termos a capricorniana é uma espécie de discípula do princípio da seleção natural darwinista. Fatalmente ela acaba escolhendo o homem que seja capaz de orgulha-la e gerar uma relação sólida e coerente. Aqui não tem isso de o amor é minha lei.
As capricornianas são o tipo de mulher que consideram a possibilidade de se casar com a carreira. Ou pelo menos torná-la seu relacionamento oficial. Para ela o topo, de qualquer lugar que seja, é sempre o lugar mais interessante para se estar. Apesar de viverem no alto, não são como as leoninas que jamais passam despercebidas em algum lugar. De fato, você não dá nada por estas mulheres dóceis e sorridentes até que você, surpreso, vê que foi ela que foi promovida e não você.
Mas não se apresse achando que será um cara solitário que não recebe a atenção da namorada/esposa. Ela nunca sacrificará o seu casamento em nome da carreira. Você só precisa delegar autoridade às mãos dela... algo como uma bela mensão com muitos empregados e muitas recepções para organizar. rsrs
Uma das características mais deliciosas numa capricorniana é seu jeito gracioso e educado, que lhe é natural. Não importa onde ela nasceu, ela sempre convencerá que provém de uma linhagem real. É que são dotadas de um senso apurado de como portar-se diante dos outros e permanecem seguras em seu jeito conservador de ser.
E aqui vai uma dica pra você que está se envolvendo com uma dessas.:elas sempre parecem ser muito mais equilibradas e resistentes do que na verdade são. É surpreendente como elas parecem uma rocha. Mas ela é frágil também. Constantemente acometida de todos os tipos de crise: das existenciais às emocionais e passando por lapsos de mau humor. Essas crises podem ser bem sérias... E você que achou que só teria que aguentar a TPM né?
Elas são romanticas. Sim, claro que elas são. Mas o romantismo dela não é desmiolado como o de muitas meininhas. Ela adora os romances belos e intensos. Poemas de embaraçar as cordas do coração. Mas ela não é nem um pouco apaixonada pela cama dura onde o casal faz amor e o bar de quinta onde o poeta escreveu sua inspiração. Primeiro a comida e o aluguel, depois, ai sim, vejamos o que fazer dos nossos corações.
Mas devo admitir que há muito valor no amor que ela reserva. Ele dura mais que o normal e é menos delicado do que parece. E diria até que bem menos exigente que do que esses que se vê por aí. Sabe aquela moça dos contos de fada que beija um sapo e ele vira príncipe. Então. Só o estranho senso de realismo que elas tem do amor as torna capazes de saber qual o sapo que vai virar um príncipe. Até porque, uma vez que se elege uma capricorniana para o resto da vida, dificilmente você fará parte da plebe.
Mas não monte em cima delas. Lembre-se que o símbolo do signo é uma Cabra. Ela, mais do que ninguém, sabe exatamente como dar um coice em alguém.
Ampare-a. Ame-a. Ela lhe levará ao topo do mundo.
Boa viagem.



Por:Marília Maia Bezerra

terça-feira, 17 de maio de 2011

Minhas lágrimas brotam da saudade

Hoje eu tive um sonho,um sonho de poucos segundos,mas que me foi tão real,tão mágico,tão reconfortante!
Sonhei pouco antes de me acordar com o meu vôzinho que deixou esse mundo há exatamente 3 anos,1 mês e 13 dias.Irei minuciar o sonho que pra mim foi uma linda surpresa:

"Estávamos eu e minha mãe na sala,de manhã cedo assistindo televisão;minha mãe sentada na poltrona e eu no sofá,enquanto estávamos assistindo tv,e estava passando a cena de uma novela na qual a atriz era idêntica à minha vózinha que também já se foi e eu dizia:
- Nossa,como essa mulher se parece com vovó!
Minha mãe: - É,a sua avó sempre dá um jeito de aparecer pra nós de uma forma ou de outra,ela sempre faz questão de nos mostrar que sempre ela está perto de nós.
De repente olho pra porta da sala e vejo meu avô  mais jovial,com um sorriso escancarado e límpido,os olhos transbordando de felicidade e da porta da sala ele não passou,conversou comigo dali mesmo;ele trajava uma camisa pólo azul um pouco escuro,calça jeans e sandálias havaianas pretas,como ele sempre gostava de se vestir;os cabelos estavam grisalhos,não eram brancos por completo;o rosto estava mais viçoso,o semblante radiante,e então ele se dirigiu a mim (eu com as mãos no rosto dele,e ele sempre sorrindo,perguntei-o: "Vovô! O senhor tá bem?!" ):
Ele: - Você tá bem?
Eu: - Tô sim
Ele: - Seu pai mente pra vocês?
Languidei os olhos e baixei levemente a cabeça e disse com pesar: - Sim.
Ele: - Tá escovando os dentes direitinho? (Com aquele ar brincalhão de sempre)
E por último me disse exatamente assim:
Ele: - Eu não vim ver você antes porque eu não sabia se você queria me ver,nem sabia se você estava preparada,por isso só vim agora lhe ver porque eu sei que agora você está preparada pra me ver. (Nesse momento ele colocou as mãos dele no meu rosto,pude sentir o calor das mãos dele,foi incrível!)
E,por fim,quando perguntei: - Como é que vovó tá? Ela tá bem?" - Acordei imediatamente,nem deu pra ele me responder nada.

Acordei radiante de felicidade,afinal,durante todo esse tempo após a perda do meu avô nunca tinha sonhado com ele assim:tão perto e tão real.Assim que contei à minha mãe,entrei num pranto que mesclou-se com saudade e contemplação pelo tão lindo momento.
Foi lindo,foi intenso,foram os segundos mais emocionantes da minha vida.Fiquei feliz e passei o dia inteiro pensando nesse contato que vovô fez comigo.
Só queria deixar registrado aqui tudo pormenorizado.

Laços familiares jamais se rompem.
Vovô Manoel,TE AMO.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dê-me

Versos mais simples
A canção mais singela
Pôr-do-sol rosado
Lírio
Massagem nos pés
Teu silêncio invadido pela minha atenção
Teus olhos nos meus
Nuca,cabelos,sincronia
Fuga de intempéries
Mimo
Gargalhadas repentinas
Palhaçadas
Liberdade para procurar o teu amor aonde quer que tu vás
Um minuto de bem querência
Tua existência
Um pouco da tua imperfeição
Tu (...) não por completo,mas na dose exata de complementar-te a mim.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Menos...

...preocupação
...falta de tempo
...rancor
...ódio
...orgulho
...prepotência
...vingança
...angústia
...ansiedade
...falsidade
...preguiça
...calor
...barulho
...falta de educação
...limitações
...quase nada,porque o "nada" ainda espera por tradução.

domingo, 17 de abril de 2011

Superego

Muitos podem atribuir essa palavra a algo relacionado com exibicionismo ou narcisismo,mas não é nada disso.Admito que a primeira vez que li essa palavra me ocorreram essas duas similaridades em mente,mas depois fui procurar saber melhor do que se tratava.
Vamo lá,o superego,de maneira geral,é aquilo que nos impede de agir por extremo impulso;são regras e preceitos implícitos que o nosso subconsciente cria devido ao nosso meio social,às circunstâncias e devido à nossa reputação.
Reputação é uma palavra de peso,indubitavelmente,mas há certos momentos na vida que o que mais queremos é um acesso de insanidade,menos amarras e mais liberdade para sermos loucos.
Tenho certeza que cada um já passou por alguma situação limite entre a prudência e a insanidade,apenas pelo simples prazer de fazer algo chocante e marcante (salientando para vertentes benignas que,no máximo,fariam um risquinho na sua honra e/ou conduta moral).
Nossa mente é um apanhado de pensamentos vãos,inúteis,eróticos,sãos,bondosos...tem de um tudo.Acontece que,na maioria das vezes,deixamos de aproveitar a melhor parte,o melhor instante pelo medo de parecermos ridículos ou completamente sem noção.Por quê?
Tudo culpa do superego,é ele quem nos dá essa consciência excessiva daquilo que ultrapassa os limites da imoralidade.Às vezes sinto vontade de não ser,por um dia,a Laís que todos conhecem:a filha caseira,estudiosa e obediente;o espelho para os primos;a lady.
Por recatar demais meus desejos lascivos,torno-me praticamente uma santa frente a tudo o que eu vejo e rotulo de absurdamente imoral;é esse meu superego que me deixa gritar sem ter voz alguma,mais ou menos seguindo esse raciocínio.
É como se fosse uma briga constante entre meu diabinho e meu anjinho,onde sempre um fica empatado com o outro.
Complicado,não?
Mesmo sendo uma complexidade gritante,é concreto e palpável concomitantemente.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Omiçídiu

Dó.Esse é o único sentimento que tenho da língua portuguesa tão rica e deslumbrante.São tantas gafes,tantos erros de ortografia,de semântica,de linguística que se torna sofrível ler ou escutar tantas discrepâncias.Quando eu era adolescente as pessoas escreviam mais e melhor,mas hoje,em pleno século 21,escrever certo está entrando em desuso graças ao advento da internet,que cria distintos grupos linguísticos de acordo com suas respectivas tribos urbanas.
Há uma grande diferença entre analfabetismo funcional e analfabetismo ocasionado pela ausência de estudos.O funcional é aquele antes citado pelas tribos urbanas,onde "é bonito escrever errado propositalmente".Não consigo me conformar com tantas modinhas que poluem a língua lusa;digo tais modinhas que escrevem voolsê ao invés de você,por exemplo.
Será mesmo o fim dos tempos?
Onde encontram-se frases ou textos bem escritos à deriva,facilmente?
Estaria eu sendo rígida?
Não,não é rigidez,é indignação por tantas agressões lamentáveis à língua portuguesa.
É o holocausto do bom senso linguístico.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Uma tocante e linda homenagem (by Victor Ximenes)


Lin o cara vai ter a sorte de ter uma mulher linda do lado, inteligente, que sabe se portar em cantos que outras não conseguiriam, uma mulher que não se intimida estando em qualquer ambiente, que não se itimidade e fala com qualquer um do mais alto ao mais baixo cargo, uma mulher carinhosa, engraçada, animada, eclética, e rubro-negra, uma mulher que como ouvi na coletiva do meu ídolo disseram que
ele era uma gota de Deus, mas vc tbm é uma gota de Deus, vc faz faculdade, vc ajuda seu irmão,sua familia, vc ri, mesmo não tendo uma situação financeira alta, uma mulher que canta, toca violão, que ri de quedas mas mesmo sentindo dor levanta, uma mulher forte,uma mulher mulher, uma garota que hj em dia é muito mais muito rara, uma mulher que sonho um dia encontrar na rua e aplaudir de pé,uma mulher que espero que a minha seja um reflexo do que você é, pois vc é verdadeira, é honesta, uma mulher que é amiga, que é respeitada, que é honrada, que se dá ao respeito e que se respeita, uma MULHER que até minha mãe de 54, se impressiona com suas palavras e suas ações.Eu te amo minha Layde e sempre vou te levar comigo,e vou parar de falar pois eu nunca iria concluir.Vc que não existe,minha layde,eu sou só mais um nesse mar de Gente, vc se destaca nesse meio, e faz muitos já te olharem.Farmácia não é um curso fácil e vc logo de cara me disse que nunca iria desistir, quando vc falou isso eu senti que vc era forte e de personalidade firme, foram essas palavras que me fizeram encantar por você, vc fala do seu irmão de um jeito que hj em dia não se ouve com tanta facilidade.Vc tem determinação.Vc tem amor no peito, eu vou ter orgulho de dizer a meus filhos um dia, amizades hj em dia são raras,acho que listo dez amigos e nesse meio vc está mesmo a gente não se encontrando, nem se vendo eu sinto que vc é vc e não uma pessoa que vive a vida e não uma que deixa a vida viver vc.

Quem sou eu para merecer tão lindas palavras como essas?
Sou apenas um ser humano que se deixa guiar por Deus,e quando a gente se permite a Deus,felizmente e raramente,desabrochamos isso em alguém,e que bom que eu consegui desabrochar isso de alguém!
Só tenho a agradecer a Ti,Senhor,por me dar a vida e tão lindos presentes como essa bela homenagem supra -citada.



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Egocentrismo

Como podem caber tantas características paradoxais em uma pessoa só?
É assim que eu me defino:um ser paradoxal.Gosto de ouvir música clássica,jazz,música country,pop,rock,mpb,black,samba,música eletrônica,música new age,música gospel (Casting Crowns) e músicas flashback.Sou 8 ou 80.É.Muita gente diz que quem se define se limita;eu discordo,acho que quem se define diariamente sempre está descobrindo algo de novo em si mesmo.Às vezes paro e penso: seria narcisismo definir-se em distintos momentos?A meu ver,creio que não.Acredito que as pessoas deveriam se conhecer mais,se amarem mais,porque só assim elas serão capazes de amar verdadeiramente alguém.Ultimamente tenho tido o hábito cult de ler literaturas não acadêmicas,tenho achado mais músicas no Bob (nome do meu violão),e assistido menos tv.Escrever me alivia de muitos pesos imaginários e palpáveis,cantar também me edifica.A literatura espírita tem me fascinado e me feito enxergar o mundo sob outra óptica,mesmo sabendo que nem todos se permitem a conhecer um pouco dessa doutrina tão sensata,tão próxima da verdade que tanto buscamos (saliento que ninguém é detentor da indissociação da verdade).A cada dia sinto mais vontade de viajar pelo mundo com uma pequena mochila nas costas,dinheiro no bolso,protetor solar,óculos escuros e uma Nikon de primeira.Estou aproveitando esses dois meses de férias para me aninhar no aconchego da minha família incrível.Tenho discutido bem menos com meu irmão.Estive revendo queridos amigos,pessoas essenciais na minha vida e pelas quais tenho um amor tremendo.

Ps.: A cada início de frase caberia um parágrafo,eu sei,mas não levem tanto a sério as minhas métrica e ortografia,tudo o que eu despejo aqui são pensamentos livres,despretensiosos.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Infeliz insônia

É ela quem tem me feito companhia nesses últimos dias,destruindo qualquer fagulha de sono.Tê-la durante um dia perdido é até inusitado,porque a gente fica assistindo na tv uns filmes interessantes ou fica no computador vendo inutilidades.Mas quando a mesma torna-se uma forçada rotina,é desagradável,altera por completo o nosso relógio biológico e causa danos ao organismo.
As férias trazem-na como consequência do ócio,ambas degradantes a qualquer humano.
Quem me dera que meu quarto escuro e silencioso tivesse o poder de aliar-se ao sono,mas não,ocorre totalmente o contrário:quanto mais tento achar uma posição confortável para me ninar,mais a insônia consegue vencer todos esses aliados que normalmente contribuiriam para que meu cérebro respondesse positivamente ao sono.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mudar muda o mundo

A cada ano que se inicia muita gente promete muita coisa: fazer um regime,estudar mais,beber menos,passar mais tempo com a família,etc.Honestamente acho uma bobagem prometer tantos feitos sem nem sequer saber se poderemos cumpri-los ali,no mano a mano.Não é necessário ser tão metódico,tão milimétrico,deixe a vida fluir por si só.É importante traçar metas,mas que tal vivenciar cada minuto de hoje?
A vida realmente nos prega peças,e sendo elas boas ou não,tiramos sempre lições.Meu final de 2010 foi um tanto atribulado,cheguei até a pensar que não conseguiria suportar pequenos fracassos,mas bem ali,lá no fundinho do meu "eu" eu sabia que o mar revoltoso iria se acalmar;se você parar para perceber direito,a vida é um ciclo repetitivo com bons e maus momentos que se intercalam mutuamente.Não prometi nada para 2011,apenas agradeci pelo ano que nos deixou e por mais um ano de vida;para esse ano pedi sentimentos bons não só para a minha família,mas para o mundo de uma forma geral.
Afirmar que permaneço a mesma,sem tirar nem pôr,seria de uma total hipocrisia,mas eu posso me certificar de que mudei,não por completo,mas mudei algumas atitudes,reformulei minhas ideias e ideais,estou aprendendo a cada dia o verdadeiro sentido da palavra AMOR,e não falo amor de namorado,é deveras cedo demais pra acatá-lo nesse "departamento",falo de amor de mãe,pai,irmão,familiares e amigos.
Mudar faz bem ao espírito,às pessoas que te cercam e ao Pai.

Se você quer ver o mundo mudar,mude,reveja seus conceitos,recicle-se e desfrute da paz que habita dentro de si.Passe à diante toda a positividade que puder,permita-se ao simples prazer de viver de bem consigo e com quem o ama de verdade.